NOSSA HISTÓRIA

A Rossini Murta é uma empresa de manufatura de peças usinadas com forte atuação nos segmentos automotivo, agrícola e Petróleo e Gás. Iniciou suas atividades em novembro de 1994, com apenas três máquinas mecânicas numa área de duzentos metros quadrados. Ainda hoje continua com sua formação societária original.

No início de 1995, aconselhados por seu primeiro cliente, e após observarem as características do mercado, a organização direcionou seus investimentos em máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado).

Com o decorrer do tempo, a empresa sentiu a necessidade de mais investimentos para atender ao aumento da demanda pelos seus serviços, o que motivou a aquisição de outras máquinas.

O rápido crescimento teve como consequência a mudança para instalações maiores que passaram por plantas de oitocentos, mil e quinhentos e, finalmente, para o site próprio de cinco mil e trezentos metros quadrados, localizado no Polo Empresarial Tamboré, Santana de Parnaíba, SP – Brasil.

Conta atualmente com aproximadamente quarenta máquinas CNC’s, entre elas centros de usinagens verticais e horizontais, e também tornos CNC’s verticais e horizontais. Modernos equipamentos de medição tais como tridimensionais DEA e Mitutoyo, laboratório metalográfico, além de geradoras de engrenagens, sheivadoras, retíficas cilíndricas e brochadeiras.

No sistema da qualidade, busca atender as expectativas do cliente na manufatura de produtos usinados, com melhoria contínua em todas as fases dos processos, proporcionando a satisfação dos clientes quanto à qualidade e prazo. Para seus sócios-fundadores, a missão da Rossini Murta pode ser resumida em entregar produtos de qualidade a um custo competitivo, mantendo uma cadeia de abastecimento integrada e atualizada, e garantindo a capacitação dos colaboradores e a reciclagem de seus conhecimentos.

A Rossini Murta tem como visão ser reconhecida no mercado por seu caráter inovador, e filosofia pautada na integridade, competência, independência e liberdade de expressão. Estes mesmos princípios são seguidos na conduta de valores e a Rossini Murta busca poder traduzi-los com transparência.

1ª Sede – 1994 à 1998

2ª Sede – 1998 à 2000

3ª Sede – 2000 à 2006

4ª Sede – Atualmente desde 2006